Minimalismo: 3 dicas para incorporá-lo no seu estilo de vida

Minimalismo: 3 dicas para incorporá-lo no seu estilo de vida - Minimal Club

Se você anda cansado do consumismo excessivo, da falta de tempo, do alto grau de estresse e da carga de trabalho cada vez maior, talvez seja uma boa opção aderir ao estilo de vida minimalista. 

A ideia do minimalismo gira em torno de viver com menos, equilibrar-se somente com o necessário, deixando de lado o que seria supérfluo nas diversas esferas da vida - trabalho, alimentação, vestuário, relações e saúde. 

Mas para entender como de fato o estilo de vida minimalista pode tornar sua vida mais feliz, livre e produtiva, vamos, primeiro, dar um “giro” na história e conhecer como o minimalismo surgiu.

Afinal, o que é o Minimalismo? 

O minimalismo nasceu nas artes visuais como um movimento artístico que prezava a utilização de poucas cores, linhas e formas geométricas. Posteriormente, expandiu-se para a arquitetura, música e moda. 

Diferente dos movimentos hippies e punks que pregavam sociedades alternativas, os minimalistas querem apenas reduzir os excessos da sociedade de consumo, sem necessariamente deixar de fazer parte dela. Ou seja, pregam uma mudança individual e não uma revolução estrutural.

Portanto, trata-se de um estilo de vida - e não de uma subcultura - sendo incorporado à rotina em hábitos de vestir, comer, modos de agir, etc. 

3 dicas para incorporá-lo no seu estilo de vida 

Em cada uma das pequenas decisões que você toma no seu dia - o que vestir, comer ou com quem interagir -  você pode incorporar o estilo de vida minimalista, o que vai influenciar não só seu modo de agir mas também sobre quem você é. 

Confira, abaixo, 3 dicas de para trazer o minimalismo para o seu dia a dia: 

1. Saiba quais são as suas prioridades

Quais são as três coisas mais importantes para você? No minimalismo devemos dar espaço aquilo que verdadeiramente dá valor à nossa vida.

2. Desligue as notificações

As notificações das redes sociais e de e-mails nos mantém num estado de alerta constante e criam em nós um falso senso de urgência. Saiba o momento de não ceder ao excesso de informação. 

3. Se livre da desordem 

A desordem está aliada ao aumento dos níveis de estresse. Mantenha organizado o ambiente em que vive e desfaça do excesso material.

DICA BÔNUS: Compre menos e melhor 

Tente ser cuidadoso com o que você introduz na sua vida. Gaste menos com coisas supérfluas e mais com itens duradouros. A Minimal Club nasceu com o objetivo de oferecer isso aos seus clientes: peças que façam parte do estilo de vida minimalista.   

Quer receber mais conteúdos sobre o tema? Assine a Newsletter da Minimal Club e descubra esse mundo mágico! 

 

0 comentários

Deixe um comentário

Por favor, lembre-se de que os comentários precisarão ser aprovados antes de serem publicados