Como conquistar uma vida saudável na correria do dia a dia

Como conquistar uma vida saudável na correria do dia a dia - Minimal Club

Não pule o café da manhã, beba três litros de água, coma frutas e legumes, mantenha o sono em dia e, claro, vá à academia… Quantas vezes essas simples ações do dia a dia viraram um pesadelo para você por não conseguir encaixá-las na sua rotina?

Manter uma vida saudável quando o trabalho, a família e as relações sociais preenchem todo nosso tempo torna-se um grande desafio. E o pior: mesmo sabendo todas as nossas limitações, responsabilidades e compromissos, para o nosso corpo não há “desculpas”, em algum momento ele dará sinais do nosso estilo de vida. 

Quando somos sedentários e nos alimentamos mal, o cansaço, a falta de energia e a irritação surgem. Também é comum ficarmos menos concentrados e produtivos. Isso sem contar com os prejuízos à saúde física. 

Porém, há sempre a boa notícia: mesmo com uma rotina corrida é possível conquistar uma vida saudável. Quer saber como? Continue a leitura! 


Vida saudável vs vida corrida  

Na disputa entre a vida saudável e a vida corrida, o que deve ganhar é o equilíbrio. Você não precisa - e, obviamente, não deve - abdicar da sua carreira ou da sua família, mas pode incrementar pequenas mudanças que farão bem para o seu corpo e, consequentemente, para a sua mente. Veja as dicas: 

 

  • Programe seus lanches com antecedência: Adquira o hábito de preparar uma alimentação saudável, para o dia seguinte, antes de dormir, para não perder tempo;  
  • Deixe o carro de lado e ande a pé: Mesmo sendo um conselho clichê, optar por se locomover a pé - quando possível - pode ser o “movimento” que está faltando na sua vida. Aproveite para passear com o cachorro, com os filhos ou só mesmo respirar ao ar livre. 
  • Cuide da sua mente: Quando falamos em vida saudável, a saúde mental é um dos pilares principais. Se nossas emoções não estão em equilíbrio, como podemos fazer escolhas saudáveis? 

Como você pode ver, apesar de parecer impossível, com algumas dicas e um pouco de força de vontade, qualquer pessoa pode mudar o seu estilo de vida.

Quer receber mais conteúdos sobre estilo de vida? Assine a Newsletter da Minimal Club e receba, em primeira mão, todas as nossas novidades! 

0 comentários

Deixe um comentário

Por favor, lembre-se de que os comentários precisarão ser aprovados antes de serem publicados